27 de agosto de 2007

Santiago - Vigo - Porto, Sexta-feira 24 de Agosto de 2007

Pedro Sousa:

Estávamos a dormir tão bem quando acordámos às 8 horas (horário espanhol). entre canos rotos no chuveiro e roupa ainda por secar do dia anterior lá saímos do albergue aka "Seminário Guna", onde, curiosamente, descobrimos que a bicicleta da Daniela se chama Micaela.
Ao fim da manhã apanhámos o comboio na estação de Santiago. Na chegada a Vigo procuramos na cidade algum sítio para almoçar; depois de algumas sugestões chegámos à conclusão que ia ser no Burger King. A meio do almoço a Daniela confessou que "era para ser homem". Regressamos à estação onde voltamos a esperar, mas desta vez foi muito, muito, muito, muitíssimo mais penoso. Depois de colocadas as bicicletas na carruagem própria e esperarmos mais uma hora (e de a Rita expressar a sua opinião de que "os rabos ficam mais sensíveis com a idade") lá arrancámos. Durante a viagem:
"Sofia - O bilhete da bicicleta é para adulto.
Daniela - Mas a minha Micaela é uma criança!"
Depois de uma longa viagem de 3 horas (ou mais) e eu ter estado a escrever em andamento, como se pode ver pelo aspecto do texto, lá chegámos ao Porto e às nossas casas.
The end (finally!)

26 de agosto de 2007

Padrón - Santiago de Compostela, Quinta-feira 23 de Agosto de 2007

[Este post foi censurado.]
Sofia:

Acordamos muito cedo... 6.30! Estivemos a vestir-nos às escuras. Ainda com os olhos fechados tomamos o pequeno-almoço e por volta das 7.30 partimos para Santiago.
Fomos pedalando e ouvindo a Daniela a cantar a sua musiquinha "Pelos caminhos de santiago, há tantas tantas subidas que eu até caio p'ró lado" -> Reacções à música: "As mudanças até mudaram sozinhas" kA "Quando ouvi a música até me falharam os pedais!" Pedro.
Chegámos à Catedral de Santiago às 10.15 e para celebrar andámos às voltinhas... Como quando os cães ficam contentes.
Procuramos o albergue que, agora sabemos, é um seminário de futuros padres que andam aos arrotos para se divertirem. Agora (11.52) estamos à espera que chegue o meio-dia para ir parar os quartos e tomar banho. Tomamos banho... comemos bocadillos de jamon... fomos à estação de comboios... comprámos recuerdos... comprámos pequeno-almoço para o dia seguinte! Agora estamos no albergue a estender roupa/dormir/olhar para os outros/escrever o relatório diário pela segunda vez!
Gustavo "Viemos para Santiago nuns trambolhos com rodas"
AHH! Os nossos amigos perseguidores encontraram-nos outra vez e surpreenderam-nos com a frase 'hola! como te llamas?'
Lição de lógica: Uma lula gigante -> um calamar gigante
Citações:
"Daniela, deixa-me ler a tua coisa!" kA
"Vamos à Catedral para ver se podemos dar com a cabeça!" Daniela
"A minha mãe é como a Sofia na cama" Daniela
"kA - Precisamos de ir ao albergue porque há uma coisa que tem um ciclo de +- 28 dias...
Daniela - E ela não o pode aguentar um bocadinho?"
"Tenho que escrever o dia de amanhã!" Sofia
Depois de descansar tudo fomos comer ao Burger King porque é mais barato... e no fim do acampamento é preciso guardar dinheiro para o comboio! Acabamos a nossa grande refeição e fomos passear para a zona antiga da cidade. Abancamos num bar muito giro! Um jardim com uma fonte e tal.. pedimos uma água com gás (gustavo), um café (Catarina), uma cola (Pedro), um nestea (Pedro) e um chá de frutas (Sofia)
Finalmente fomos DORMIR!!!




















Barros - Padrón, Quarta-feira 22 de Agosto de 2007

Andreia:

Alvorada às 6 e 30, vestir, tomar o pequeno-almoço e partir rumo a Santiago. Iamos todos uns atrás dos outros quando de repente... fico eu, a Rita e a Daniela para trás.
Pelo caminho encontrámos uma bomba de gasolina, onde parámos para beber qualquer coisa e a mulher, muito simpática, nos trouxe 3 croissants com presunto. Ficámos lá algum tempo e tornámos a seguir viagem. Passámos por uns trolhas e decididmos pedir-lhes informações para Padrón... até que eles nos dizem que aquele não era o caminho para peregrinos, mas nós seguimos na mesma. Chegámos a uma parte em que encontrámos o resto do grupo: Catarina, Gustavo, Pedro e Sofia. A partir daí fomos todos juntos até Padron, onde encontrámos o albergue para ficar. Enquanto uns foram fazer o almoço, outros foram às compras. À tarde ficámos a descansar um bocado e de seguida fomos dar uma volta pela cidade de Padron, deixando a Daniela a dormir. Quando chegámos ela ainda estava a dormir e fomos comer mousse, eh eh eh!
De seguida, preparar para tomar banho e fazer o jantar.
Ao fim do jantar fomos todos comer um gelado para depois voltar para o albergue para descansar.
Dia concluído!