27 de novembro de 2007

Alimente Esta Ideia


Como já muitos sabem, este fim-de-semana - 1 e 2 de Dezembro de 2007 - volta a campanha do Banco Alimentar contra a Fome.

O objectivo é simples e assenta numa ideia fácil de entender: se cada um de nós der um pouco, muitos terão algum.

Não se recolhem roupas ou dinheiro, como algumas pessoas por vezes julgam, apenas géneros alimentares. E não, a comida não vai para os políticos, isso é conversa de velhinha psicótica.

A comida é distribuída por várias instituições - a lista normalmente pode ser consultada nos supermercados onde a recolha é feita.
Mais info: http://www.bancoalimentar.pt/

Agora... é só esperar pelas fotos e pelo relato da actividade :D
De lembrar o belo trampolim de que desfrutámos o ano passado...

Hasta
Raposa Branca

P.S.: estou à espera do post da póvoa, la la...

24 de novembro de 2007

Formação de Guias


Nos dias 9 e 10 de Novembro realizou-se em Freigil a primeira Formação de Guias deste ano. Estiveram presentes todos os guias e sub-guias das três equipas, nomeadamente: eu (Ana Catarina), Ema, Rita, Sofia, Pedro Sousa e João Moura. Os nossos 4 magníficos chefes também lá estiveram: Joana, Gustavo, Cleto e Villegas; em prol da saúde de todos nós foram eles a cozinhar (yumm yummm). A Bambu foi a mascote oficial do evento ^^

Quando não estivemos ocupados a comer ou a fazer yoga ao sol, estivemos a aprender como trabalhar em equipa e a reflectir sobre o movimento Escutista. Foi uma maneira de ganharmos alguma confiança e proximidade entre nós e também com a Equipa de animação e de esclarecer algumas situações mais práticas. Nos tempos de 'intervalo' também aprendemos umas danças novas ao estilo dos anos 60 ou 70... Ficaram prometidas mais actividades destas, assim que a necessidade se impuser.

22 de novembro de 2007

Atão!?

Então, meus amigos? Onde andam as fotos e relatos do Raid da Póvoa deste último sábado?
Já ouvi dizer que até encontraram estrelas-do-mar...

Já agora aproveito para dar uma sugestão: e que tal publicar aqui no blog um artigo por equipa sobre o seu herói-modelo? Vou mandar esta ideia para o mail e esperar feedback.

Até sábado, bons posts!
Raposa Branca

15 de novembro de 2007

Novidades




1 de novembro de 2007

Raid Porto - 20 de Outubro de 2007

kA:
Às 9h da manhã começaram a reunir-se os fantásticos pioneiros na estação de metro do araújo. Fomos outra vez divididos em equipas:

Beta2:
-Ema
-Sara
-Patrícia
-Catarina
-Rita
-Inês Villegas
-Rafael
-Filipe

Beta4:
-Catarina
-Bárbara
-Catarina Coelho
-João
-Moura
-Mosca

Às 9h30 apanhámos o metro pada o Porto. À equipa beta4 foram dados 4 envelopes contendo instruções e um walkie-talkie e à beta2 um envelope e outro walkie-talike, Na estação da Casa da Música entraram os sr.s picas-do-metro e o andante do Filipe deu sinal de não validado... pois,

UUUPS!

A beta4 saiu na trindade, como previsto, e os chefes também, acompanhados pelos picas. o Filipe é que não! Bem, a situação já se vai resolver...
Seguimos para a praça da república e começámos a decifrar o caminho. Passámos por vários sítios como a faculdade de direito, cedofeita, praça dos leões, massarelos, alfândega do porto... até tivemos que vender porta-chaves para termos dinheiro para subir ao topo da torre dos clérigos. Entre envelopes e pistas pelo rádio chegámos ao Cais de Gaia às 14h para almoçar.
A beta2 ainda estava atrasada. Só chegaram para almoçar às 14h30 e não cumpriram todo o percurso deles.
São 15h e vamos partir para a parte incerta.. uuuh!


Ora de seguida fomos todos juntinhos e amigas 4ever ^^
Os senhores beta1 (equipa de animação) levaram-nos do Cais de Gaia até ao cimo da Serra do Pilar. Lá tivemos a saborear um pouco da bela paisagem da nossa grande cidade e a brincar com a àgua que saía com bastante pressão xD Um sr. da "cena" (i.e., um chefe doutro agrupamento) apareceu e tirou-nos uma fotografia de grupo.
Descemos a serra, atravessámos a ponte D. Luís e descêmos as escadas dos Guindais. Lá em baixo ficámos a saber que era dia de JOTA/JOTI e que por isso é que andávamos com os walkie-talkies :P
Decidimos não ir visitar as obras do Sr. Dali ao Freixo porque estávamos atrasados e em época de testes o tempo tem de ser bem aproveitado (sim, porque estes escuteirinhos gostam de passear o rabiosque mas são todos bons alunos, aussi :P)
Um geladinho no McDonalds Imperial e ala para a Trindade que se faz tarde ^^