21 de julho de 2008

Adeus, Gustavo, até ao próximo sábado!

Há certas pessoas que de facto nos marcam.
Quando essas pessoas vão embora, nós não nos importamos de fazer todos os esforços necessários para relembrar a essas pessoas que nós gostamos delas, queremos tomar conta delas, que nos preocupamos com elas e que, acima de tudo, as amamos!

O Gustavo é uma dessas pessoas.
É alguém excepcional, capaz de ser justo, coerente, chefe, amigo!

Por isso, Gustavo, não encares isto como um Adeus! É mais um adeus, até ao próximo sábado!


We'll keep in touch ;)


Gustavo from joao moura on Vimeo

7 de julho de 2008

Uma B.A. diferente

BP disse: "Utiliza os teus dons em benefício dos outros, mais do que em benefício próprio, e estarás a continuar o trabalho do Senhor e a descobrir o que é a verdadeira Felicidade."
O Escuteiro é, por natureza, votado para o Serviço, para a acção caridosa desinteressada em prol de outros que precisam de algo. Seja de um pedaço de comida, de um brinquedo, de uma canção, de um abraço, de um empurrão na cadeira de rodas, de um braço para ajudar a caminhar...

O apelo da Capelania do Hospital de São João aos Escuteiros enquadra-se, portanto, perfeitamente no conceito de Serviço e/ou Boa Acção de um Escuteiro: desinteressadamente, generosamente... Um pequeno gesto que faz a diferença.

Este Domingo, oito valorosas Pioneiras de Leça do Balio aceitaram este desafio de ser Acompanhante de Doentes à Eucaristia, respondendo ao apelo da Capelania. Como certamente verificaram, foram extremamente úteis, pois o corpo residente de voluntários era escasso. Com esta vossa presença, permitiram a realização de desejos urgentes de muitos doentes: estarem presentes na Eucaristia.

A Eucaristia num Hospital, seja ele qual for, é diferente e o querer estar presente é também diferente para cada uma destas pessoas que manifestou esse desejo, pois a Doença e a sombra da Morte, como calculam, perturbam estas pessoas tão profundamente que a Fé apenas lhe confere algum conforto. Poder levá-las à eucaristia, à oração, foi um Bem imenso que puderam fazer por elas.

Um Bem que todos os Domingos se repete, pela mão de voluntários, escuteiros ou não!

As Pioneiras presentes, certamente, sentiram por si mesmas, o obrigado dos sorrisos dos doentes e nada mais há a dizer!
Bem-hajam pela vossa disponibilidade e entrega!
Aos Pioneiros que não estiveram presentes, oportunidades não faltarão...

Joana Banana

PS: Esta colaboração com a Capelania é aberta em qualquer Domingo, com uniforme.