28 de agosto de 2008

Acagrup - Lamas de Mouro - Dia 28

Novo nome da Rita : “Ó-menino-chega-me-o-copo!-Ai-não-,-que-tem-curvas”
“O moura tá Emo-wannabe” Bá
“vou ver uma raposa Demente” ká

Dlim Dlim Dlão Dlem Dlim Dlim Dlão.
O sino e os badalos das cabrinhas podem ser confundidos com um toque polifónico do despertador do telemóvel, mas as vacas enorme é que não. Reparem que ser assim surpreendido de manhã, dentro de um saco-cama no adro de uma igreja é estranho. Mais estranho do que isso é o meu (da ká) sonho com gatos-cobra.
Às oito partimos de Pomares, mas muito devagarinho porque o resto do agrupamento só chagara a Lamas de Mouro ao meio-dia e meio. Vimos muitas cabras e poucas casas palo caminho. Aliás, depois de Pomares e Cubalhão, só mesmo em Lamas é que havia outro café.
E nós andámos e andámos e andámos um pouco mais. Nos entretantos de todo este andamento, ainda paramos algumas vezes, felizmente. Sim, porque apesar de pensarmos que depois de Pomares era sempre a descer, as descidas só começaram um bom bocado depois.
Muito entretidos, lá fizemos um terço do percurso planeado até Cubalhão a pensar no café. Depois de descobrismos que não existia café por lá e depois de relaxarmos durante uns 20 min. prosseguimos a aparente eterna subida até certa altura em que as descidas se tornaram, finalmente, uma realidade. =D
Subimos e descemos até que finalmente encontramos um café mesmo na entrada da Lamas de Mouro. Depois de uma curta aula de Poker e de nos aproximarmos do parque tivemos de sofrer a dura realidade da falta de rede Vodafone, a existência parcial de rede 96 e a necessidade de nos aventurarmos numa longa busca por locais especiais sempre que alguém quiser telefonar por 93. XD
O Sérgio proibiu toda a gente de ir para a sala de jogos = menos concorrência para o nosso Saloon Royale. =D
O resto do tempo foi investido em patrulhas verticais. Tivemos de desenvolver um sketch para apresentar o nosso totem à outras patrulhas.
Trabalhamos, choveu, trovejou e jantámos em patrulhas. Após uma saudável competição culinária pioneiros vs. caminheiros, descobrimos que os pioneiros cozinham melhor e têm mais criatividade nesta área, obviamente. Já se sabe que o concurso de culinária está no papo para os pioneiros. =D
Já à noite, todo o agrupamento se reuniu para as patrulhas se apresentarem umas às outras mas, muito mais importante do que isso, para a Bárbara anunciar a todos nós mortais comuns, que o seu novo nome é Formiguela (a.k.a. Cinderela + Formiga)

Agora xixi, cama =D
Boa Noite =D














27 de agosto de 2008

Acagrup - Melgaço - Lamas de Mouro - Dia 27

Dia 27 de Agosto, quarta-feira

Depois de deixar as mochilas grandes, gordas e cheias de coisas inúteis na sede, fomos apanhar a camioneta para Melgaço!
Na camioneta a conversa foi basicamente dizer mal de Morangos com Açúcar e das Tias de Portugal.
Chegamos a Melgaço e depois de 1h e 45min. com coletes e lanternas a andar por estradas sem iluminação encontramos Pomares.
Lá na igrejinha de Pomares arranjamos sitio para dormir e algumas pessoas também “descobriram” um WC.
Depois de passar algum tempo a olhar para as estrelas, adormecemos.

The End!!

=D













15 de agosto de 2008

Procissão de Lavra

No passado dia 10 de Agosto, alguns Pioneiros - Bárbara, Ema, Sofia, Catarina, Moura e Rita - acompanharam Caminheiros e Chefes até Lavra, para prestar ajuda na procissão, distribuindo água.
A procissão estendeu-se sensivelmente das 3 às 6 e meia da tarde, com a sorte de termos um céu encoberto a proteger-nos do calor e do Sol.
O almoço e o lanche foram na Quinta da família da Estela e da Flávia e não nos podemos queixar de nada. Ainda tivemos tempo de jogar às cartas - ao Olho -, dar um lenço de uma certa pioneira a um boi, para ele "provar", e de disseminar o vício do jogo pelos Chefes.

P.S.: O próximo atelier nos Pioneiros vai ser "Como fazer uma Salada de Alface"

3 de agosto de 2008

Lavagem das Tendas

Enquanto alguns bebiam cerveja ou cortavam moelas ali bem perto, os Pioneiros aproveitaram o bom tempo para lavar as tendas malcheirosas que estavam empilhadas há anos na sede.
Claro que a lavagem era nome de código para Guerra de Água!

Depois do post de despedida ao Gustavo, ficam algumas fotos para refrescar esta época estival.