22 de abril de 2009

Drave a Continuação...



Chegada a Drave com estilo...

10 de abril de 2009

Drave

Como os nossos chefes Pedros gostam muito de surpresas, prepararam-nos mais uma para o dia 14 de Março.

Mas aparentemente ha poucos pioneiros que gostam de surpresas, porque à actividade só fomos 6 (Inês V. , Sofia, Filipe, Maria João, Inês Cruz, Catarina Ferreira).


Encontramo-nos de manhã na sede e fomos metidos nos carros sem saber qual era o destino. Tentavamos adivinhar, mas nem com a ajuda dos nossos chefes, que nos disseram que o nome da terra começava por R e acabava em E, conseguimos acertar.

Passada cerca de uma hora e meia de viagem chegamos a uma aldeia, precisamente situada no meio do nada, que se chamava Regoufe.





Pegamos nas nossas mochilitas, "entramos" na pequena e tradicional aldeiazita e depois de andarmos um bocado vimos uma placa que nos indicava o caminho de Drave... Conclusão: Iamos a Drave! Yei!!!



















Assim sendo, pusemo-nos a caminho. Como bons portuguesitos que somos, tivemos que fazer uma longa paragem para almoçar. E como a paragem era longa, aproveitamos e fizemos um bocadinho da Rapel e as nossas queridas novatas estiveram a aprender um bocado sobre o que é isto de ser pioneiro.



O resto da caminhada poderia ter sido muito facilitada se ,e só se, os nossos chefes não tivessem a ideia de fazer de carneirinhos do monte e , em vez de ir sempre plano, fomos a subir e a descer montes!


No entanto, não nos podemos queixar muito porque fomos até uma lagoa e o Villega teve a oportunidade de rasgar as calças mesmo naquele sitio que dá para ver a cor das cuecas! XD


Fomos caminhando até Drave, o nosso destino! Quando lá chegamos demos de caras com os poucos, mas simpáticos, Caminheiros que lá "habitavam".



O regresso a casa foi muito traumatizante, pois a busca pela casa-de-banho estava a ser muito dificil!


E assim, os pioneiros chegaram a casa ,depois de mais uma actividade traumatizante...