Uma outra aventura dos Pioneiros 854 começou dia 21 de Dezembro (: …
Afinal para quê aquele secretismo todo dos chefes à volta da actividade??
Dia 21, Sexta-feira
Chegámos a S. Pedro do Sul e um longo (e duro…afinal foram 6 km’s de estrada sempre a subir) raid nocturno esperava-nos.
Quando finalmente chegámos a Carvalhais tivemos o prazer (^^) de conhecer o Ch. Hélder do Agrupamento de Carvalhais x).
Esfomeados e cansados lá fomos cozinhar (os tadinhos dos pioneiros porque os chefes… tsc … tsc… x]).
Bem, comidinha no estômago, actividade abertinha (com uma excelente representação dos chefes), oração realizadinha , fomos dormir .
Dia 22, Sábado
Acordámos cedinho e, após o pequeno-almoço e oração, saímos à descoberta de “terras de maravilha…”.
Com alguns acidentes pelo caminho (vulgo atropelamento de um carro “pré-histórico” que andou sozinho com cinco pioneiras em cima… e um pioneiro debaixo da roda a tentar pará-lo)
encontrámo-nos no Castro da Cárcoda e almoçámos todos juntos.
De tarde terminámos a descoberta das “terras de maravilha “ e chegados à escolinha, onde estávamos instalados, preparámos o Fogo de Conselho e fizemos a protecção para as folhas do guião (baralho).
Jantámos (mais uma vez andavam por lá uns mitras…) e depois desfrutámos de um bom convívio à volta da fogueirinha (vulgo Fogo de Conselho) onde nos rimos com sketches bem engraçados, trocámos prendas e rimos ainda mais, enquanto um tacho persistia estar no meio das brasas da fogueira. Depois de tanta diversão e alguma lição, foi-nos revelado que afinal o que o tacho tinha não era um queijo(!?) mas sim “pão de tacho com sabor a canela”…
rezámos, e ao som do “buenas noches, hasta la mañana…” … xixi…cama (:
Dia 23, Domingo
Almoço prontinho e lá o fomos consumir (jovens consumistas, hein?!, provavelmente eram as fortes influências estrangeiras que lá pairavam)…
Bem, depois de satisfeita com o almoço, limpámos (ok…as senhoras cozinha ajudaram um bocadinho… com a sua super-máquina de lavar a louça…) o local onde acantonámos (com direito a aspirador e tudo!) e fizemos o raid de volta a S. Pedro do Sul. Uma pausa e apanhámos a camioneta de regresso ao Porto.
Quando chegámos encerrámos a actividade e “Bom Natal p’ra todos“. Mais uma excelente actividade / acantonamento realizada =)
Beijinho’s
Catarina F.
P.S.: Fotografias :
http://rapidshare.com/files/80142015/ChTeixeira.rar - Ch. Teixeira
http://rapidshare.com/files/79054581/Cleto.rar - Cleto
http://rapidshare.com/files/78622222/carvalhais.rar - Mexicano