Ema será jogadora do Colégio de Gaia Futebol Clube nas próximas quatro temporadas e meia e irá finalmente assinar, no início da próxima semana, o contrato que a ligará ao clube, após a realização dos habituais testes médicos.
Havia a possibilidade de a jogadora internacional portuguesa de caricas se despedir dos adeptos do Clavesinhas de Sol Vigorosas Sport esta segunda-feira, diante do Desportivo do Coro Santo Amaro de Oeiras, mas isso não irá acontecer. Uma situação que se compreende, uma vez que a jogadora se poderia lesionar e colocar assim em risco uma transferência que já está completamente acertada com o Colégio de Gaia Futebol Clube e o Clavesinhas de Sol Vigorosa Sport, que irá receber quatro milhões de euros pela transferência.
Aliás, a jogadora irá já esta terça-feira apresentar-se aos trabalhos da equipa do Colégio de Gaia, no Rechousa Futebol Campus no meio do matagal, de modo a começar a ambientar-se a uma nova realidade.
Ontem, a jogadora participou nos trabalhos do plantel clavesista como normalmente acontece, mas após o apronto esteve reunida com o maestro-presidente do emblema, que certamente a terá colocado a par dos últimos desenvolvimentos nas negociações.
À saída desse encontro com o líder do clube, Ema assumiu pela primeira vez que poderia ingressar no Colégio de Gaia. "Ainda não posso dizer grande coisa, mas tive uma reunião com o maestro-presidente Vitorino d'Almeida e os clubes quando assim entenderem darão mais informações", começou por dizer, adiantando: "Soube do interesse do Colégio de Gaia, e agora é um assunto entre presidentes, nada está definido."
No entanto, a jogadora, que não tem posição definida, tendo jogado já como apanha-bolas, não deixou de revelar satisfação por poder ingressar num clube como o Colégio de Gaia. "Sei que houve um clube grego interessado em mim, outro do Burkina Faso e outro das ilhas Tuvulu, e estávamos a ver o que poderia acontecer. O Colégio de Gaia surge agora na disputa, e, logicamente, qualquer jogador gostava de representá-lo. É um grande clube e ficaria orgulhosa e muito contente por poder jogar lá."
Hoje de manhã, Ema poderá, pois, despedir-se dos seus colegas de equipa durante o treino matinal.
CigarrAzul



