
Dia 28 de Março, pelas cinco e meia da tarde, já se começavam a ver alguns Pioneiros na garagem da Rodonorte.
Às seis estávamos todos na camioneta excepto... o Mosca.

A acompanhar as Equipas Aristides -
Sofia, Pedro, Carina, Patrícia, Catarina C. e Filipe -, Camões -
Rita, Inês V., Rafa, Catarina F. e Catarina Sofia - e Pessoa -
Moura, kA, Mosca, João Pedro, Inês N. e Bárbara a.k.a. Bunny Tsukino a.k.a. Sailor Moon - foram a Chefe
Joana e o
Cleto.

Depois de muitas negociações lá ficou assente que o Mosca viria na camioneta que partia do Porto às 21h30. A viagem foi longa e só chegámos a Carrazeda lá pelas nove. Pusemos as mochilas às costas e andámos uns largos 800m (era a subir!).



No Parque de formação Escutista de Carrazeda já estavam dois grupos - Caminheiros do Mindelo e Caminheiros e Pioneiros de Cedofeita. Estes últimos divertiram-se a cantar a mesma música vezes sem conta durante 20min, à volta da fogueira.
Entretanto, tivemos tempo para descobrir TODA A VERDADE SOBRE B.P.: ele era estrábico, como se pode comprovar pelo busto no Parque, sem no entanto perder todo o charme e adoração das jovens raparigas...


Chegou a hora de montar as tendas e... faltava-nos uma, que o Rafa deixou em casa. Para além dessa, outra tinha vindo incompleta. O Mosca ainda trazia uma, mas, mesmo assim, alguém ia ter de dormir ao relento.
As raparigas montaram para elas as tendas que haviam e os rapazes engenharam um abrigo com madeira, sisal e o que se aproveitava da tenda incompleta.
Antes de irem todos dormir, as raparigas ficaram com os rapazes no abrigo a jogar aos 'Lobos'...



Por volta da meia noite chegou o Mosca com a sua tenda. Porém, não podiam dormir todos lá.
E agora, será que os rapazes vão sobreviver a uma noite ao relento? E será que a casa de banho vai cheirar mal de manhã por não ter o autoclismo a funcionar?
Não perca, porque nós também não!