12 de novembro de 2006


Este ano decidimos adoptar como imaginário a mitologia nórdica e criamos o nosso próprio herói-modelo.
Foi pensado e desenhado pelo João Luís e esta é a história dele..

Antes de se tornar um deus, Ethen era um simples camponês mortal. Trabalhava de sol a sol para sustentar a sua família e tinha grande afinidade com a Natureza.
Um dia, quando admirava as flores primaveris que acabavam de brotar a filha do deus Odin - rei dos deuses e governador do palácio mítico de Valhala- decidiu aparecer-lhe, porque admirava aquele jovem tão diferente dos outros mortais. Imediatamente os dois se apaixonaram. Assim que Odin descobriu enfureceu-se e proibiu a união da filha com aquele ser tão insignificante para ele.
Desesperado, Ethen tenta subir até aos cumes cinzentos onde algures se encontra Valhala.
Após três dias a subir montanhas ele é capturado pelos servos de Odin e punido severamente: é abandonado e preso na tenebrosa floresta dos gigantes, Jotunheim.
Ao ver o moribundo, todos os seres vivos - desde Ents, Lobos, Águias a Árvores Centenárias - e outras entidades da floresta - Água e Rochas -, se aliam num acto de solidariedade para com aquele que os tratava tão bem. Transferem os seus poderes e qualidades para Ethen e este transforma-se fisicamente.
Com o passar dos tempos Ethen torna-se num semi-deus e lança-se ao caminho para reencontrar a sua amada e provar a Odin que a merece...



3 comentários:

operte disse...

:D

só mesmo nós ^^

Anónimo disse...

gande historia...e o melhor inda ta pa vir...axu eu...! esperu k sim....

Karenina disse...

E ninguém comenta sobre a expressividade do claro-escuro...
tss tss

-.-