2 de abril de 2008

Carrazeda de Ansiães | 29 de Março (1a Parte)


Acordámos pelas nove da manhã e poucos se aventuraram a tomar um duche de água fria. Os rapazes disseram que dormiram muito quentinhos no abrigo e nós acreditamos neles até prova em contrário. A verdade é que chegaram todos vivos ao dia seguinte.



Depois do pequeno-almoço e da satisfação de outras necessidades básicas, tivemos de montar o campo. Antes disso, o conselho de guias reuniu para determinar o castigo do Mosca e do Rafa: ficaram encarregues de lavar a louça de todas as refeições e de andar só de meias naquela manhã. Houveram propostas mais... criativas, mas parece que somos mais pacifistas que outra coisa.




Dividiram-se grupos com tarefas distintas: montar uma zona para a cozinha, fazer instrumentos para o fogo de conselho, montar um pórtico e uma zona para refeições e para o fogo, onde nos pudéssemos sentar.
Já agora, quem é este? O Aladdin ou o Tom Cruise?



Resultaram coisas simples e funcionais, tanto por não termos muito tempo como por existirem outras estruturas de apoio no campo. Um Caminheiro que estava a passar tirou-nos uma foto de grupo em frente ao pórtico.


Depois de acabarmos as construções e descobrirmos que haviam lagartas do pinheiro venenosas em filas longas perto de nós, fomos postos às cegas. Seguimos por um fio o caminho labiríntico até ao tesouro...



Sim, o tesouro era uma lâmpada. Uma lâmpada molde para criarmos o nosso crachá. Nele revelávamos uma característica nossa. Houve quem dissesse que era um E.T., uma confusão, maravilhosa, importante, qualquer coisa, 'eu sou eu'...


E agora, será que o almoço vai ficar colado ao tacho? Ou vão ficar os novatos ougados?
Não perca, porque nós também não!

Fim da 1a Parte

1 comentário:

operte disse...

Claro que ficou colada :P Que outra coisa seria de esperar :P?