3 de abril de 2008

Carrazeda de Ansiães | 29 de Março (2a Parte)

Enquanto os novatos se divertiam a reflectir sobre a razão de ali estarem, com a Chefe Joana, o Pedro ainda andava às voltas com o fio - a fechar os limites do campo! -, a Sofia e a Rita foram fazer compras à D. Amélia (ou Ti'Amélia) e o Moura e a kA ficaram a organizar a cozinha e a fazer o almoço.



Como a cozinha do parque estava livre, embora deixada suja, fomos para lá cozinhar. O Cleto apareceu para lá para 'temperar' com música. Entre bichinhos para dar gostinho à carne e açúcar na massa, lá foi saindo qualquer coisa realmente bem cheirosa.


Quando as barrigas de alguns novatinhos começaram a dar horas e os seus narizitos captaram o aroma que se escapava da cozinha, lembraram-se de um pormenor importante: onde é que iam comer se não tinham trazido pratinhos e talheres?
Em honra dos novatos esfomeados fizemos uma música (pode ser cantada com a melodia da 'Voa A Grande Altitude'), e eles ainda tiveram que gramar com os cozinheiros a cantar antes de poderem realmente devorar a carne à bolonhesa com cogumelos e o tagilatelle (ou esparguete, mas o tagliatelle estava melhor).


Depois do almoço, preparamos tudo e partimos para o Castelo. Foi um raid curto, parte em grupo, parte em Equipa.
Descansamos numa sobrinha, enquanto preenchíamos os passatempos do guião, e depois subimos para explorar o castelo em ruínas, coberto de vegetação.

Será que alguém vai cair da muralha :D? Ihihihi!
Amanhã há mais, gente!

Sem comentários: