26 de agosto de 2007

Valença - Tui - Redondela - Pontevedra - Barros, Terça-feira 21 de Agosto de 2007

Daniela:

Acordámos e logo nos pusemos à estrada. Começamos todos com um bom ritmo mas durou pouco até eu, a Rita e a Andreia ficarmos para trás. Foi uma manhã calma e agradável.
Mais tarde, quase à hora do almoço eu fiz uma égua e dei o maior tralho da minha vida.
E para piorar a situação fiquei para trás e perdi-me, indo um bom pedaço sozinha e sem saber como chegar até eles.
Acabámos por nos encontrar e sentamo-nos numa praça de Redondela a almoçar.
Seguimos caminho e para variar nós as três ficámos para trás, até que os fomos encontrar na berma da estrada, numa fonte.
Eles seguiram caminho mas nós as três decidimos ficar mais um pouco a descansar. Não sei como, chegámos ao tema dos camionistas e a Andreia só dizia "e se aparece um e nos rapta!". E é que aparece um camião, a Andreia pega na bicicleta e toda aflita começa a andar. Mas o homem, coitado, só ia buscar água, e eu e a Rita começámo-nos a rir.
Fomos indo e encontrámos uma bomba de gasolina. Eu e a Andreia incentivámos a Rita a parar e a vir connosco. Pedimos 2 colas e um nestea. De repente, aparece a mulher com grande prato de batatas e aperitivos, e a Rita "e agora, como vamos pagar isto? nós nao pedimos! não tocámos nos aperitivos!"
Dissemos algumas secas: somos um bocadinho parvas, tamos a rir das dores, e rimos de coisas que não tinham piada nenhuma.
Fomos indo e encontrámos os rapazes do albergue de Valença que nos indicaram o melhor caminho. andamos, andamos, até que chegámos a Pontevedra, onde o albergue estava cheio e estavam os outros rapazes. fomos com eles porque eles sabiam onde era o outro albergue em "Barros". Parámos pelo caminho num supermercado comida para cozinhar. Lá fomos todos contentes... nunca mais chegavamos ao albergue! Passamos por todos os maus caminhos que podiam haver.
Chegámos finalmente e o albergue não tinha cozinha ='( ou seja, os alimentos não nos iam servir de nada. Ainda tentámos ir à vizinha, mas ela não se mostrou muito amistosa.
Tomámos banho e fomos comer a um café que a senhora tinha indicado. Comemos e à vinda para o albergue partimo-nos a rir com eles!
Eram mesmo muito cómicos. Chegámos ao albergue, conversámos um bocado e fomos dormir.
Fim!





















Sem comentários: